A VIDA E SUAS SURPRESAS


A VIDA E SUAS SURPRESAS

                 É muito comum se ouvir dizer que a vida é uma caixinha de surpresa. E a vida é mesmo uma caixinha de surpresa, pois nada sabemos do que acontecerá daqui a pouco! Muito menos nos dias subsequentes. Diante do sim ou do não, devemos sempre plantar sementes do amor, haja vista se afirmar que a gente sempre colhe o que planta. Mas saiba, por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estarão tudo anotado no diário de Deus.

                   O certo é que a cada dia escrevemos um capítulo da história de nossa vida.  Registramos os nossos erros para não os repetir e, também, registramos os nossos acertos para a formação de uma palavra-padrão de vida que seja suficiente para nos fazer feliz. Uma palavra de fé, de vida, de amor e entusiasmo pode mudar o nosso dia e, consequentemente, mudar a nossa vida.

                    Verdadeiramente, todos os dias vivemos algo novo que, por vezes, muito nos surpreende. As boas surpresas também existem! As surpresas são os tijolinhos da edificação de nossa existência. Aliás, para sermos felizes na vida, não há muito segredo ou mistério, basta aceitarmos a vida como ela se apresenta, e aprender a ajustá-la ao bem, lutando sempre pelo que se deseja ser e ter, sem perder as boas surpresas que ela nos traz. As surpresas fazem parte da vida, sim!

Wenceslau da Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE AMAR SEMPRE

DEIXE O BARRO SECAR

DIGA NÃO AOS OBSTÁCULOS