A IGNORÂNCIA É FALTA DE CLASSE

 
A IGNORÂNCIA É FALTA DE CLASSE

Há um ditado popular que afirma: existem pessoas que não falam, cospem fogo. Falam-se isso quando se referem a pessoas rudes, estúpidas, pessoas ignorantes que magoam a qualquer um. Os ignorantes nunca buscam um referencial para se tornarem pessoas simpáticas, amáveis e educadas. Pessoas dessa natureza passam a vida inteira usando as suas grosserias para ferir, principalmente, as pessoas dotadas de bondade, cultura, boa posição social ou pessoas com dotes físicos diferenciados que atraem olhares de encantamento. Pessoas assim acabam sozinhas por se tornarem insuportáveis.

Nós podemos escolher nossos amigos, mas membros de nossa família, não! Por essa razão, muitas vezes, temos dentro de nossa própria casa pessoas ignorantes ou mal-educadas, mesmo sendo parentes, filhos ou até o cônjuge.  E é difícil lidar com pessoas assim, pois trazem desarmonia para o nosso lar, onde deveria ser um lugar de paz.

Para a psicologia, a grosseria é uma manifestação própria das pessoas fracas de espírito que tentam cobrir a sua insignificância com palavras de desprezo, expressões que ferem, que agridem. Diante dessas pessoas, seja você o referencial positivo, mostrando-as que as pessoas são julgadas pelo que falam e como falam, e que a elegância dá brilho à nossa personalidade.

Wenceslau da Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE AMAR SEMPRE

DEIXE O BARRO SECAR

DIGA NÃO AOS OBSTÁCULOS